PCRR prende acusado de roubo, extorsão e associação criminosa
O montador de móveis H.L.M.S., de 24 anos, foi preso no bairro Laura Moreira, zona Oeste de Boa Vista.

Uma investigação da PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da DRRFVAT (Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestres), resultou no cumprimento do mandado de prisão preventiva do montador de móveis H.L.M.S., de 24 anos, acusado de roubo qualificado, extorsão e associação criminosa. A ação policial ocorreu no início da manhã desta quinta-feira, 21, no bairro Laura Moreira, zona Oeste de Boa Vista. A prisão contou com apoio da equipe da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual) e da Polícia Militar de Roraima, através da Força Tática.
De acordo com informações prestadas pelos delegados da DRRFVAT, Leonardo Michel e Cesar Augusto, o mandado de prisão do acusado foi expedido pela Vara Criminal de Boa Vista. Um segundo indivíduo envolvido no mesmo crime, segue foragido e está sendo procurado pela equipe da DRFVAT.
O delegado que presidiu as investigações, Leonardo Michel, informou que H.L.M.S. é investigado por sua participação em um roubo ocorrido por volta das 7h30 do dia 6 de setembro de 2024, em uma residência no bairro Jóquei Clube.
Três indivíduos armados invadiram a casa, renderam e amarraram os moradores, subtraindo objetos de valor, incluindo televisores, celulares e um veículo Chevrolet S-10. Os criminosos também forçaram a transferência de R$ 3.800,00 para uma conta bancária pertencente a uma mulher já identificada pela equipe da DRRFVAT, caracterizando o crime de extorsão.
Durante as investigações, H.L.M.S., foi identificado como um dos autores do crime, com base em testemunhos e provas coletadas. As investigações apontaram ainda que ele guardava uma arma de fogo em sua residência, no bairro Laura Moreira, indicando a possibilidade de o equipamento ter sido utilizado no crime.
Além disso, as investigações também revelaram que ele integrava uma organização criminosa especializada em roubos e extorsões, o que configurou a acusação de associação criminosa.
“Esse investigado teve participação em um crime com características semelhantes, evidenciando um padrão de comportamento criminoso reiterado. Tal histórico reforçou a necessidade de sua prisão preventiva para proteger a ordem pública e garantir o andamento das investigações. Desta forma representamos pela prisão dele e, também, por uma busca e apreensão em sua residência”, disse o delegado Leonardo Michell.
Segundo os delegados, outro caso em que o investigado participou, foi no início do mês de outubro deste ano, no bairro Nova Cidade, ocasião em que foi contratado para montar móveis em uma residência e arquitetou um roubo no local, em que a família foi rendida e de lá vários objetos roubados, inclusive um veículo Jeep Compass
Durante a operação, foi realizada a busca e apreensão na residência do acusado, com o objetivo de apreender armas e outros objetos. A arma não foi encontrada.
O homem foi conduzido à sede da DRRFVAT, onde teve sua prisão formalizada. Ele será apresentado na Audiência de Custódia nesta sexta-feira, dia 22.
“A equipe vai dar continuidade ao caso e realizando buscas para localizar um segundo envolvido neste crime”, detalhou o delegado Michell.